Sobre

“Ei cobrador, posso passar por baixo? Libera ai…”

O Criador

(Aprendi que é bonito falar de si mesmo na 3ª pessoa)

Smith, um cara de vinte e tantos anos, guitarrista, formado em Processamento de Dados, desempregado, sem dinheiro, cansado de ficar no Orkut/MSN/Twitter e sem ter o que fazer, vendo outros blogueiros marcando pra tomar cerveja juntos, decidiu também montar um blog só pra estar nesse meio.

Em Abril de 2009 fez o seu primeiro blog: Autista por Opção. Com hospedagem através do blogspot, na doce ilusão de que ficaria milionário com o Google AdSense. A idéia inicial era postar sobre o seu dia-a-dia e a sua visão deturpada diferente do mundo. Logo percebeu que estava confundindo tudo pois, seus posts falavam sobre baladas, bebidas e mulheres, então teve a sua primeira decepção: Um de seus leitores disse que o conteúdo não era de um “Autista”, e sim de um Cafajeste!

Após sua primeira decepção no mundo virtual, ao terminar um curso de Web Design, Smith decidiu se juntar com mais 2 amigos afim de manter um blog que falasse sobre os acontecimentos do mundo através de uma maneira cômica e assim, em Novembro de 2009 surgiu oS Profanos. Mas, após um mês do seu inicio veio outra decepção: Esses dois amigos sumiram do mapa, deixando toda a idéia do blog para Smith que também estava com problemas em casa e no seu relacionamento, deixando assim mais um blog parado.

A Idéia

Um belo dia ao ir pra casa de uma ex-namorada, Smith estava ouvindo seu velho MP3 quando uma saveiro bateu de ré na dianteira do ônibus em que estava e logo em seguida saíram 3 caras pra tomar satisfação com o motorista (veja a história aqui). Após todo o ocorrido, Smith começou a rir sozinho e ficou imaginando que talvez fosse uma boa idéia contar todas essas histórias que ele via acontecer nos ônibus que andava. Ou não.

O Blog

No dia 17 de Junho de 2010 nasce o Dentro do Busão, um blog que tenta buscar todo tipo de informações da internet + algumas coisas que acontecem dentro dos ônibus pela cidade, sejam através histórias, vídeos, musicas, imagens ou outros blogs.

E como aprendi a não ser egoísta, é um blog aberto pra quem quiser contar o que quer que seja. É só enviar um email p/ dentrodobusao@gmail.com

Aproveite a viagem! E pague minha passagem…